FH Portugal lança em parceria com a AMGEN prémio de jornalismo

A Associação Portuguesa de Hipercolesterolemia Familiar, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Aterosclerose e com o apoio da Amgen Portugal, celebraram o dia 24 de Setembro, Hipercolesterolemia Familiar Awareness Day 2015, com o anúncio do Prémio de Jornalismo Hipercolesterolemia Familiar 2014/15, em sessão de apresentação, no Hotel Vila Galé Ópera, às 10h30.

Saber mais sobre a Hipercolesterolemia Familiar, conhecer as causas, os sinais, como progride desta doença desconhecida da população e subvalorizada pelos profissionais de saúde e que se estima que afete 1/200 portugueses.

Para aumentar e promover o conhecimento dessa doença que pode provocar a morte precoce ou eventos precoces por doença cerebro cardiovascular, mas que tem um tratamento eficaz se for tratada e diagnosticada desde muito cedo, foi instituído um prémio de jornalismo como incentivo à produção de trabalhos jornalísticos de qualidade sobre este tema.

Toda a informação sobre o Prémio em causa e o respetivo Regulamento encontram-se disponíveis no site de FH Portugal – Associação Portuguesa de Hipercolesterolémia Familiar: www.fhportugal.pt.

image001